Olá a todos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá a todos!

Mensagem  odilino em Sab 20 Nov 2010, 20:36

Olá boa tarde,

O meu nome é Lino Cabral, sou da zona da Covilhã e desde pequeno que apanho cogumelos com a minha família, principalmente o Tricholoma equestre, o Tricholoma terreum, o Lactarius Delicious e o Macrolepiota procera. Sei que também há muito Boletus na zona mas nunca os apanhei porque não os conhecíamos muito bem.
Agora estou a viver na zona de Almada e tenho ido frequentemente apanhar cogumelos aqui. Fiquei algo surpreso em encontrar algumas espécies já referida anteriormente porque pensei que aqui perto do mar não se dessem. Nomeadamente, aqui existem Lactarius Delicious aos pontapés e também já encontrei alguns Macrolepiota procera. Dos outros ainda não encontrei mas começo a pensar que também se devem dar cá.
O meu objectivo neste site é compreender melhor a forma de classificar os cogumelos para chegar à sua identificação, e para isso conto com a ajuda dos mais experientes.
Eu comecei há 2 dias a postar no "Campo e identificação" e a ajuda que tenho recebido é deveras preciosa.
Quero dar os meus parabéns a quem teve a ideia fantástica de criar este site e desejo que a minha participação passe a ser de um aprendiz que necessita muito da vossa ajuda, para daqui a alguns anos ser eu a ajudar alguém que entre no site da forma como eu estou a entrar.
Cumprimentos a todos,

Lino Cabral

odilino
esporo
esporo

Número de Mensagens : 14
Fungónimo : Não faço ideia o que isto seja.
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Olá a todos!

Mensagem  Zamanita em Sab 20 Nov 2010, 22:47

Bem-vindo Lino
É bastante provável que encontres qualquer um dos Tricholomas referidos em pinhais litorais (arenosos), pois é um habitat muito comum para essas espécies.
Quanto à participação no Forúm, de certeza que haverá sempre alguém para ajudar e partilhar os seus conhecimentos deste fascinante mundo...
Participa, aprende, ensina e diverte-te Wink

Zamanita
Carpóforo
Carpóforo

Número de Mensagens : 746
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem  Broteroi em Qua 24 Nov 2010, 15:39

O instituo politécnico de bragança trabalha mt nessa área...

Broteroi
micélio secundário
micélio secundário

Número de Mensagens : 84
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: