Infos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Infos

Mensagem  rastyk em Qui 24 Nov 2011, 23:25

alguem me sabe falar sobre os cogumelos que nascem no estrume das vacas...
ja me falaram que sao da familia dos psyllocibes e eu atéacabei por colher algums ainda pequenos, ou sej a quando estão a rebentar... eles teem uma cor rocha e sao como pequenos bolbos antes de abrirem.
Vou secalos e exprimentar comer...
alien

rastyk

Número de Mensagens : 1
Fungónimo : ...
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Infos

Mensagem  Pedro Claro em Qui 24 Nov 2011, 23:42

Queres que te fale de cogumelos que nascem do estrume? Pois bem... Há dezenas de espécies coprófilas (é assim que se chamam os cogumelos que nascem de esterco) pertencentes a vários géneros, dos quais o género Psilocybe é apenas um. Assim, esses que apanhaste e que queres experimentar comer podem ser Psilocybe, Conocybe, Coprinus ou de qualquer outro género. Algumas destas espécies são tóxicas e, de entre estas, algumas poderão ser mortais ou causar danos irreversíveis em vários órgãos. Não me parece, pelo teu discurso, que tenhas conhecimentos suficientes para discernir tóxicas de não tóxicas. Além disso, como obviamente o teu objectivo não é fazer refeições com os ditos cogumelos, devo dizer-te que as espécies de Psilocybe existentes em Portugal contêm pouca ou nenhuma psilocibina - aliás, a maioria das espécies de Psilocybe não são alucinogénias, pelo menos na Europa, mas muitas são mesmo tóxicas.

Queres arriscar comer? A responsabilidade é tua, mas eu não te aconselharia a fazê-lo!

Pedro Claro
Basidiocarpo
Basidiocarpo

Número de Mensagens : 1398
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: