Orientação no Campo e Aparelho GPS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Orientação no Campo e Aparelho GPS

Mensagem  Carlos Pereira em Ter 06 Dez 2011, 14:52

ola estou a pensar fazer uns passeios micologicos nas matas da gafanha em ilhavo e nos arredores de aveiro, mas sei que os acidentes nao acontecem só aos outros, por isso estou a pensar arranjar um aparelho de gps que me premita registar localização do ponto de saida, localização dos sitios onde encontre cogumelos para poder lá voltar, e que me permita voltar ao ponto de origem, é claro que a ideia é passar meio dia ou um dia inteiro no meio da floresta sem ter que preocupar em me perder e fazer um historico do que encontrei e onde encontrei com as respectivas coordenadas.

alguem faz ideia se um gps dos que são vendidos para os carros consegue fazer as duas coisas( orientação de carro e orientação a botas
ou tenho que apostar mesmo nos aparelhos de gps proprios para caminhadas ou treking para poder registar os "way point´s" penso que é assim que vem escrito nas caixas

desde ja , obrigado

CarlosP
Verdemilho/Aveiro

Última edição por Carlos Pereira em Ter 06 Dez 2011, 18:35, editado 1 vez(es)

Carlos Pereira
esporo
esporo

Número de Mensagens : 9
Fungónimo : micélio
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Orientação no Campo e Aparelho GPS

Mensagem  leitEEE em Ter 06 Dez 2011, 15:53

Boa tarde Carlos,

Quando vou para o pinhal na gafanha, costumo usar uma aplicação para o telemóvel baseada no Google Maps, coisa simples e gratuíta.. que permite marcar os Hotspots, ver localização e trajecto realizado.
Mushroom Navigator: http://adf.ly/3PYIt

leitEEE
hifa
hifa

Número de Mensagens : 21
Fungónimo : leitE

Ver perfil do usuário

Mensagem  Carlos Pereira em Ter 06 Dez 2011, 18:45

leitEEE escreveu:Boa tarde Carlos,

Quando vou para o pinhal na gafanha, costumo usar uma aplicação para o telemóvel baseada no Google Maps, coisa simples e gratuíta.. que permite marcar os Hotspots, ver localização e trajecto realizado.
Mushroom Navigator: http://adf.ly/3PYIt

ola boa noite leitEEE,
Antes de mais agradeço a resposta, ja estive na net á procura e encontrei, muito bom a avaliar pela descrição mas a informação que vi diz me que só é possivel com os novos tlm que sejam smarthphone com o sistema android o meu é um lg viewty 3G etc, lol mas penso que nao dá para este tipo de aplicações, se der e me puder ajudar fico a aguardar.

aproveit para perguntar, uma vez que visita a zona das gafanhas se por acaso conhece algum grupo formal ou informas e que tenha por habito fazer recolha e dentificação de cogumelos.

obrigado
Carlos/Pereira
Aveiro

Carlos Pereira
esporo
esporo

Número de Mensagens : 9
Fungónimo : micélio

Ver perfil do usuário

Mensagem  leitEEE em Qua 07 Dez 2011, 09:44

Bom dia Carlos,
de facto essa aplicação é para telemóveis com sistema android.
quanto aos grupos da zona, não conheço nenhum.. há referencias na net mas tudo localizado nos arredores e, por norma, relacionados com escolas do 2º e 3º ciclo

leitEEE
hifa
hifa

Número de Mensagens : 21
Fungónimo : leitE

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares