Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação

Mensagem  Nuno Silva em Qui 01 Mar 2012, 10:47

Bom dia,

sou o Nuno Silva, 37 anos de idade e residente em V. N. Gaia, freguesia de Pedroso.

Desde muito novo que sou apreciador de cogumelos na sua vertente gastronómica, ou seja, adoro cogumelos cozinhados e no meu prato prontos a serem devorados!!! Very Happy

Quando era mais novo e nas minhas inumeras deambulações pelos pinhais e espaços verdes que existiam na zona onde vivo e que infelizmente cada vez mais são mais escassos, encontrava diversos tipos/espécies de cogumelos que me deixavam curioso. Infelizmente acabava sempre por ser "alertado" pelos mais velhos para ter muito cuidado pois o simples toque num cogumelo venenoso seria mortal. Gerou-se então ali um sentimento antagónico, isto é, curiosidade e até fascinio pelos cogumelos a que se contrapunha o medo de morrer por causa dos mesmos.

Os tempos foram avançando e com um maior conhecimento aliado a um maior facilidade de obter informação cheguei à conclusão de que os cogumelos são nossos amigos...

Bom, aqui estou eu para aprender mais sobre micologia. Considere que neste momento sou um ignorante, mas alegra-me este facto pois assim posso começar do zero e asim adquirir um conhecimento mais sólido.

Espero que aqui consiga uma boa ajuda para esta minha nova aventura.

Devo confessar que ao descobrir que é possivel produzir os meus proprios cogumelos e ter assim um hobby que até poderá me dar alguma rentabilidade financeira, foi uma agradável surpresa e me levou a tentar saber mais.

Abraço a todos

Nuno Silva

Número de Mensagens : 1
Fungónimo : Supmylo
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Apresentação

Mensagem  Joto em Qui 01 Mar 2012, 13:26

Bemvindo ao fórum!
Joto
micélio primário
micélio primário

Número de Mensagens : 31
Humor : não tenho muita vontade de rir, mas enfim....
Fungónimo : J
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: