Apresentando-me

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

estudo Apresentando-me

Mensagem  Marcos José Correia em Qua 23 Maio 2012, 04:49

Olá, pessoal! Permitam que me apresente. Sou o Marcos e vivo em Recife, Estado de Pernambuco (Brasil) e trabalho há quase duas décadas com cultivo de cogumelos comestíveis e medicinais. Atividade que iniciou como um hobby, mas que hoje levo de forma mais que apaixonada. Leciono Bioquímica em uma universidade e tenho um cultivo de cogumelos num sítio (quinta) de 7 hectares, onde disponho de laboratório para produção de micélio, estufa e equipamentos para mistura, empacotamento e pasteurização de substrato.
Meu principal interesse é trocar informações, experiências e aumentar o meu rol de amigos micófilos.
Marcos José Correia

Número de Mensagens : 2
Fungónimo : Cultivar cogumelos e compartilhar experiências a respeito
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

estudo Re: Apresentando-me

Mensagem  Paula Dias em Qua 30 Maio 2012, 11:31

Bem vindo! Não tem uma página na net? Gostaria de ver! Smile

Paula Dias
micélio primário
micélio primário

Número de Mensagens : 46
Fungónimo : pleuroto

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marcos José Correia em Qua 30 Maio 2012, 18:11

Prezada Paula Dias,
Obrigado pela receptividade. No momento, não estou com página na internet. Pretendo criar uma logo em brevo. Desde já, coloco-me à disposição para trocarmos informações. Tenho uma certa experiência em produção comercial de cogumelos. Trabalhei em uma planta de champignon de uma empresa espanhola no México. Também fui sócio de uma empresa de produção de shimeji e shiitake no Sul do Brasil. Depois de ter voltado do México, comecei a estruturar um pequena empresa para produção de cogumelos. Montei um pequeno laboratório onde produzo meu próprio micélio. De formação, sou Engenheiro Quimico e isso me tem facultado a possibilidade de projetar e constuir os meus próprios equipamentos. Como coloquei em minha apresentação, coloco-me a vossa disposição para troca informações, sporeprints, culturas, textos, etc.
Marcos José Correia

Número de Mensagens : 2
Fungónimo : Cultivar cogumelos e compartilhar experiências a respeito

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: