Olá

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fixe1 Olá

Mensagem  M.Figueiredo em Dom 16 Dez 2012, 14:53

Boa tarde a todos,

habituado a passeios florestais e campestres, comecei a ficar curioso pela diversidade de cogumelos que encontro. Decidi participar numa saída dedicada ás espécies comestíveis que propunha um guia. Embora a saída não tenha corrido muito bem por causa do mau tempo e pelo abandono de todos os participantes fiquei interessado no tema. Daí a minha inscrição no forum.
Neste momento tenho apenas dois livros que são "Guide pratique des champignons2 de Cécile Lemoine e Georges Claustres, e o guia "Cogumelos" das edições Everest.
Não sei bem até que ponto irei com este novo hobby...
Vou andando por aqui e por ali, onde me permitem entrar e vou bisbilhotando...
Obrigado por partilharem os vossos conhecimentos cheers

M.Figueiredo

Número de Mensagens : 1
Fungónimo : Trufão
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

fixe1 Re: Olá

Mensagem  Pedro Claro em Dom 16 Dez 2012, 19:55

Bem vindo a esta casa. Estou certo que encontrarás muita informação útil para o teu novo hobbie, principalmente se percorreres a secção "Campo e Identificação".

Quanto aos guias, rapidamente verificarás que esses são demasiado 'curtos' para a realidade que temos. Quando achares que não te servem, há outros guias mais completos, mais actualizados e com melhor qualidade que poderás adquirir... caso pretendas ir em frente na procura e identificação de cogumelos. Desejo-te uma boa viagem neste longo (interminável?) caminho.

Pedro Claro
Basidiocarpo
Basidiocarpo

Número de Mensagens : 1398
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: