Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação

Mensagem  clopes em Qui 08 Ago 2013, 18:06

Boa tarde.
Saúdo desde já todos os membros da comunidade. Esta apresentação poderá ser um pouco invulgar, como o será a minha participação no fórum. De momento não tenho nenhum tipo de produção de cogumelos nem planeio tê-la - mas quem sabe um dia. Por esta altura devem estar pelo menos a estranhar a minha presença neste fórum. Pois bem, então passo a explicar.

Sou estudante universitário, mais concretamente estudante de Engª Mecânica, e aqui há uns tempos um amigo meu que já está envolvido nesta área colocou-me uma problemática. Ao que parece esta área está em expansão no nosso país e tem ainda muita possibilidade de crescimento - basta notar na comunicação social -, mas no entanto, a maquinaria dedicada a esta indústria é ainda reduzida e, tanto quanto já pude verificar, antiquada. É aqui que entra a minha modesta participação. Esse meu amigo perguntou-me se não haveria nenhuma cadeira no meu curso onde pudesse desenvolver um equipamento para inocular a madeira. Há, e já tive oportunidade de me debruçar levemente sobre o assunto.

Gostaria agora de aprofundar a questão com o intuito de projectar um equipamento para inocular os troncos utilizados neste tipo de produção.
Para tal, terei que estudar mais a fundo como é feita a produção, e para tal encontrei já bastante informação neste fórum. Mas, acima de tudo, vou precisar do input de quem se dedica a esta actividade. Vou precisar de saber, no entender de cada um, quais são as características e funcionalidades que acham importantes e que gostariam de ver incluídas num equipamento deste género. Este é o ponto de partida para tudo e todas as opiniões são válidas.

A todo o momento que forem surgindo questões mais concretas espero poder contar com a vossa opinião, mas desde já podem manifestar-se. E, de novo, todo o input é importante.

Cordialmente,
clopes

clopes

Número de Mensagens : 1
Fungónimo : clopes
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: