Comercialização de Cogumelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comercialização de Cogumelos

Mensagem  Diana Capela em Qua 15 Out 2014, 12:56

Boa tarde,
possuo uma produção de cogumelos shiitake, mas não consigo escoar o produto.
Será que me podem ajudar?
Obrigada!

Diana Capela

Número de Mensagens : 2
Fungónimo : Produção Cogumelos - Shiitake
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Comercialização do shiitake

Mensagem  Nuno Carneiro em Qua 15 Out 2014, 14:48

Boa tarde,

Eu ainda não tenho a minha instalação em produção mas é uma questão bastante pertinente...e a qual me levanta muitas preocupações. Do contacto que tenho tido com alguns produtores, chego à conclusão que à boa maneira portuguesa, reina o segredo e a falta de partilha. Ainda não se consciencializaram que Portugal é muito pequeno e o mundo enorme. Nós isoladamente somos uma gota de água no universo da comercialização do Shiitake, mas juntos podemos fazer a diferença. Se espera que alguém lhe vá dar contactos de possíveis compradores em Portugal ou a nível Europeu, acho que é melhor sentar-se comodamente porque vai ter de esperar muito... Acho que deve ser mais explicita no que pretende. Mercado interno ou exportação. Neste último caso também deve estar ciente que ninguém exporta 30 ou 40 Kg por semana...

Nuno Carneiro

Fungónimo : Knorr

Ver perfil do usuário

Re: Comercialização de Cogumelos

Mensagem  Diana Capela em Qua 15 Out 2014, 15:17

Boa tarde Nuno,
obrigada pelo seu contato.
Consegue-se mas através de contatos pessoais, é o que estou a fazer!
O mercado está completamente saturado!
Obrigada!

Diana Capela

Fungónimo : Produção Cogumelos - Shiitake

Ver perfil do usuário

Nova empresa

Mensagem  Nuno Carneiro em Qua 15 Out 2014, 16:28

Diana,

Já agora tenho conhecimento que muito em breve vai surgir uma nova empresa, que irá ter capacidade de produzir cerca de uma tonelada por semana de shiitake, por isso como vê, o mercado não está saturado...se me fala do português, talvez, mas como lhe disse não se pode olhar para Portugal como target exclusivo, isto se quiser vingar neste negócio. O Problema em Portugal é que quando se fala deste tipo de cogumelo ao publico alvo, em geral a resposta mais provável é...shii quê? Smile. E se perguntar se já provaram ainda pior...No resto da Europa o cenário é bem diferente, principalmente no centro da Europa. Algo que também é relevante, é a qualidade do nosso produto, que deixa o maior produtor da Europa a milhas quer em textura quer em sabor, a saber a Polónia.
Não é por acaso que por essa Europa fora o shiitake português está cada vez mais a ser consumido pelos grandes restaurantes gourmet devido á fama que temos granjeado pela qualidade superior do nosso produto.

Nuno Carneiro

Fungónimo : Knorr

Ver perfil do usuário

Re: Comercialização de Cogumelos

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: