Olá a todos os foristas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá a todos os foristas

Mensagem  Cerevisiae em Qua 19 Nov 2008, 12:23

Bom dia.

Pela primeira vez na minha vida comi cogumelos silvestres e adorei. Foi há duas semanas e desde aí tenho andado a tentar informar-me cada vez mais sobre o assunto. Foi aí que descobri o fórum. Gostei do que vi e decidi então efectuar o registo.
Já fiz duas saídas para o terreno mais com o objectivo de aprender do que de recolher e adorei a experiência. Só pelo simples facto de andar ao ar livre e poder tirar fotografias fantásticas já vale a pena.
Agora quero continuar a aprender com todos os membros e começo por perguntar se conhecem alguma associação micológica na minha zona de residência - Tabuaço, Viseu (em pleno Douro vinhateiro).

Abraço

Cerevisiae
hifa
hifa

Número de Mensagens : 18
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Bem-vindo

Mensagem  manel em Qua 19 Nov 2008, 12:51

Bem-vindo, Ceriviseae,

Pois temos muito em comum. Acho que aqui todos aproveitamos esta altura para andar pelo monte e pinhais ver cogumelos, colher e degustar alguns, com os devidos cuidados.

Sobre associações, existe a AMBI que pode consultar o link na nossa biblioteca.

Como me fala em "Tabuaço e Douro Vinhateiro", conheço ainda "A Pantorra" de Mogadouro. Esta última lamento não lhe fornecer mais elementos de contacto, porém não os consigo encontrar online. Sei que são bastante activos e têm organizado saídas micológicas entre outras actividades em defesa do cogumelo silvestre em Trás-Os-Montes. Mas não sei se estarão sediados "debaixo" de alguma outra organização. Se alguém visse esta mensagem e nos pudesse ajudar a completar esta informação, ficaria muito agradecido.

Aguardamos então os seus posts de cogumelos para identificação ou qualquer outro tipo de participação.

É bom tê-lo connosco!!!

Manel
manel
Carpóforo
Carpóforo

Número de Mensagens : 635
Humor : Mau feitio. Cuidado :-)
Fungónimo : Micofágico

Ver perfil do usuário http://aromancias.blogspot.com/

Bem-vindo!

Mensagem  Nuno em Qua 19 Nov 2008, 22:02

Ceriviseae, muito bem-vindo!!

O nosso amigo manel já tratou atenciosamente de responder ás suas dúvidas, não preciso de dizer mais nada Wink

um abraço
Nuno
Carpóforo
Carpóforo

Número de Mensagens : 671
Fungónimo : Nunarov
Reputação : 1

Ver perfil do usuário http://www.olhares.com/NunoMushroom

Re: Olá a todos os foristas

Mensagem  Mycota em Qua 19 Nov 2008, 23:52

Olá Ceriviseae!

Muito bem vindo a este espaço amigo cheers

Bom saber que os cogumelos estão a "apanhar" mais um entusiasta Very Happy Nunca são demais, principalmente no nosso país, mas o panorama está a mudar.

Conheço um pouco do Distrito de Viseu e sei que é uma região com bastante potencial, ainda nada reflectido na nossa base de dados de cogumelos na Beira Alta. Com a precisosa ajuda do Manel e com o "bichinho" que cresce em sí, acredito que esta base de dados arranque e reflicta melhor a realidade bounce

Um abraço e bem haja Laughing
Mycota
Admin
Admin

Número de Mensagens : 176
Fungónimo : Strophariado

Ver perfil do usuário http://cogumelosportugal.forum-livre.com

Dificuldade na colocação de fotos

Mensagem  Cerevisiae em Seg 24 Nov 2008, 14:15

Olá a todos.

Após a minha primeira saída para recolha tentei postar algumas fotos mas tive alguma dificuldade. É a 1ª vez que coloco fotos num fórum e já li as instruções mas o problema é que usando o imageshack só consigo dimensionar a 1ª foto. A partir daí não me permite reduzir as fotos seguintes.
Alguém me pode dar uma ajuda.

Cumprimentos,
Miguel Ferreira

Cerevisiae
hifa
hifa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mycota em Seg 24 Nov 2008, 15:59

Olá Miguel!

Acho que já percebi a tua dificuldade, brevemente esclarecerei esse pormenor nas instruções.

Por enquanto podes já ficar a saber que não consegues fazer um redimensionamento da segunda foto porque estás provavelmente a fazer o upload directamente da janelinha que aparece no fórum, aqui:

Recomendo que ignores então este passo de "procurar" a imagem a colocar, recomendo que aqui cliques apenas no "host it" sem qualquer imagem selecionada, o que levar-te-á à janela de redimensionamento que já conheces. Aí sim, selecionas a imagem ou várias imagens a carregar de uma vez só:

Mas atenção, aproveito para te relembrar as regras, podes postar as fotos que quiseres por mensagem, mas tenta postar apenas uma espécie por mensagem, facilita o processo de identificação e localização por parte dos moderadores e administradores.

Obrigado e bem vindo mais uma vez Wink
Mycota
Admin
Admin

Obrigado Mycota

Mensagem  Cerevisiae em Seg 24 Nov 2008, 16:13

Obrigado Mycota pela ajuda e esclarecimento.
Ao mesmo tempo que me respondia consegui perceber o erro que estava a cometer e já consegui colocar três fotos.
Em relação a colocar apenas uma espécie por tópico, de facto foi o que fiz mas de qualquer forma alertou-me para a leitura das regras (coisa que eu não fiz) pois poderei estar a fazer qualquer procedimento errado neste tema de Identificação.
Irei ler as regras e depois volto à carga para não fazer disparates.

Abraço

Cerevisiae
hifa
hifa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mycota em Seg 24 Nov 2008, 16:31

Olá Miguel!

Cerevisiae escreveu:Em relação a colocar apenas uma espécie por tópico, de facto foi o que fiz mas de qualquer forma alertou-me para a leitura das regras (coisa que eu não fiz) pois poderei estar a fazer qualquer procedimento errado neste tema de Identificação.
Irei ler as regras e depois volto à carga para não fazer disparates.

Não existem "procedimentos errados" ou "disparates", o importante é mesmo postar e partilhar Very Happy se já fizer isso está a contribuir e a receber mais do que imagina.

Mas de facto estas regras têm uma dupla missão, servirem de veículo de conhecimento sobre aquilo que é a identificação de macrofungos (permitindo aos próprios membros levarem a cabo as suas próprias identificações no futuro), mas as regras permitem também uma melhor organização e maior fiabilidade do conhecimento produzido nos Cogumelos de Portugal.

Abraço
Mycota
Admin
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo