Trilho e spot na zona de Leiria??
Trilho e spot na zona de Leiria??
Olá a todos!!
No domingo vou fazer uma passeata e quero aproveitar para fazer uma pesquisa micológica javascript:emoticonp('
')
Pelo que tenho lido, esta época do ano os cogumelos não são muito abundantes, além de que tem chovido tanto e são necessários alguns dias após as chuvas para que eles comecem a aparecerem... mas quero aproveitar o domingo para fazer alguma coisa de jeito.
Alguém me pode ajudar a localizar um bom spot onde possa fazer uma caminhada e tentar identificar alguns cogumelos??
Desde já agradecido.
pb
No domingo vou fazer uma passeata e quero aproveitar para fazer uma pesquisa micológica javascript:emoticonp('

Pelo que tenho lido, esta época do ano os cogumelos não são muito abundantes, além de que tem chovido tanto e são necessários alguns dias após as chuvas para que eles comecem a aparecerem... mas quero aproveitar o domingo para fazer alguma coisa de jeito.
Alguém me pode ajudar a localizar um bom spot onde possa fazer uma caminhada e tentar identificar alguns cogumelos??
Desde já agradecido.
pb

Bernardo- esporo
- Número de Mensagens : 9
Reputação : 0
Re: Trilho e spot na zona de Leiria??
Se não vires inconveniente em deslocares-te um bocado, os pinhais junto ao litoral serão uma zona ampla e com bastante variedade. Tens vários locais onde podes começar - S. Pedro de Muel, Praia Velha, Praia da Vieira - e depois é só parar o carro e andar um bocado a pé...
O percurso junto ao ribeiro de Muel é outro sítio que costuma ser interessante.
Mais perto de Leiria, acho que a Mata dos Marrazes poderá ser uma opção...
O percurso junto ao ribeiro de Muel é outro sítio que costuma ser interessante.
Mais perto de Leiria, acho que a Mata dos Marrazes poderá ser uma opção...
Pedro Claro- Basidiocarpo
- Número de Mensagens : 1398
Reputação : 10
obrigado Pedro
Ainda não me decidi, mas encontrei um site que também me vai facilitar a vida.
Podes ver alguns percursos e a maioria dá para visualizar com o GoogleEarth e acho que o caminho de que estás a falar está lá assinalado.
dá uma vista de olhos no site GoAndWalk
se quiserem fazer mais sugestões, eu agradeço!!
pb
Ainda não me decidi, mas encontrei um site que também me vai facilitar a vida.
Podes ver alguns percursos e a maioria dá para visualizar com o GoogleEarth e acho que o caminho de que estás a falar está lá assinalado.
dá uma vista de olhos no site GoAndWalk
se quiserem fazer mais sugestões, eu agradeço!!
pb
Bernardo- esporo
Olá Bernardo,
Eu até te ajudava, mas o pouco que conheço de Leiria é a Batalha e área circundante (sou da Invicta

Quanto ao que citei, gostei muito do site, boa referência!

Nuno
Nuno- Carpóforo
- Número de Mensagens : 671
Fungónimo : Nunarov
Reputação : 1
Site Pedestrianismo
Existem dois ou mais fóruns semelhantes a este sobre pedestrianismo, mas honestamente, são basicamente calendários de actividades.
Então para irmos directamente ao assunto, sem perder tempo, há muito tempo que considero este blog pessoal, o recurso mais completo sobre trilhos pedestres marcados em Portugal e alguns na Galiza (Clicar em "Percursos Pedestres em Portugal", do lado direito do blogue, letras a verde):
http://pedestrianismo.blogspot.com/
Até breve!
Manel
Então para irmos directamente ao assunto, sem perder tempo, há muito tempo que considero este blog pessoal, o recurso mais completo sobre trilhos pedestres marcados em Portugal e alguns na Galiza (Clicar em "Percursos Pedestres em Portugal", do lado direito do blogue, letras a verde):
http://pedestrianismo.blogspot.com/
Até breve!
Manel
Última edição por manel em Sab 07 Fev 2009, 11:35, editado 1 vez(es)
manel- Carpóforo
- Número de Mensagens : 635
Humor : Mau feitio. Cuidado :-)
Fungónimo : Micofágico
Obrigado Manel e bom fds para todos
Bernardo- esporo

» Bom psiquiatra - Leiria
» Bom psiquiatra ou neurologista zona de oeiras...
» Vale de Cambra: Na zona industrial de Lordelo Corridas ilegais reúnem centenas
» Viaduto cai em Amarante
» Energia Mecânica e Conservação de Energia
» Bom psiquiatra ou neurologista zona de oeiras...
» Vale de Cambra: Na zona industrial de Lordelo Corridas ilegais reúnem centenas
» Viaduto cai em Amarante
» Energia Mecânica e Conservação de Energia
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: