Mais um 'Profile'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais um 'Profile'

Mensagem  Pedro Claro em Qui 17 Jan 2008, 23:29

Bem, depois do pontapé de saída dado pelo Vasco, administrador do fórum, compete a um dos moderadores dar o passo seguinte...

Sou o Pedro Claro, nasci em 1973, sou licenciado em Psicologia e trabalho numa escola. A natureza e a fotografia sempre foram dois dos meus hobbies preferidos e foi esse casamento que levou ao desenvolvimento de um gosto especial pela micologia. Inicialmente eram apenas umas fotos de cogumelos que ficavam engraçadas mas depois a minha curiosidade científica levou-me a procurar nomes para as espécies que encontrava. Não conseguindo encontrar num primeiro livro francês que comprei a grande maioria dos exemplares que fotografava, longe de desesperar e de me desmotivar, investi durante anos na aquisição de diversos livros, incluindo monografias, que foram absolutamente essenciais para elevar exponencialmente os meus - ainda parcos - conhecimentos.

Depois de um período de menor actividade (que também coincidiu com dois Outonos/Invernos muito secos e particularmente desprovidos de frutificações), estou a voltar aos velhos hábitos de levantar cedo e passar manhãs inteiras nos pinhais e nos bosques da minha área de residência em busca de novas ocorrências.

Tenho um interesse particular por taxonomia e sistemática dos fungos e geral por todos os fungos de aspecto tipicamente 'cogumeloide' (ou seja, com pé e chapéu), embora não enjeite registar com a minha câmara ascomicetes, poliporales ou outros fungos em forma de clava, de coral, de falo, filiformes ou seja o que for. Não nego, no entanto, um carinho especial pelo género Amanita e muito particularmente pelas diversas espécies mais meridionais que abundam nos pinhais arenosos da minha zona (Amanita curtipes, Amanita gilbertii, Amanita boudieri).

Como moderador - e mesmo que não o fosse - disponibilizo-me para qualquer ajuda que julgarem conveniente, para qualquer questão, para a resolução de qualquer problema ou dúvida, seja relacionada com Micologia, seja com Fotografia (de cogumelos, claro Wink).

Abraços e beijinhos a todos(as)

Pedro Claro
Basidiocarpo
Basidiocarpo

Número de Mensagens : 1398
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: