Produção comercial de cogumelos
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Produção comercial de cogumelos
Estou desempregado. Gostava de poder produzir cogumelos. Provavelmente terei algumas condições (na Beira Alta). Gostaria de saber tecnicas de cultivo, espécies a cultivar. preços de venda, etc.. Gostaria de ter elementos para poder saber a partir de que quantidade produzida, se torna rentável esta produção.
Caso haja algum companheiro que me possa ajudar nestas questões, fico imensamente grato.
Obrigado
Antonio.
Caso haja algum companheiro que me possa ajudar nestas questões, fico imensamente grato.
Obrigado
Antonio.
antonio- Número de Mensagens: 1
Re: Produção comercial de cogumelos
Boas
Ora aqui está uma questão á qual eu também gostaria de saber a resposta, pessoal há por aí alguém que ajude com uma resposta?
E já agora onde ou como arranjar sementes do cogumelo Shiitake e Champignon.
Abraços
Nuno
Ora aqui está uma questão á qual eu também gostaria de saber a resposta, pessoal há por aí alguém que ajude com uma resposta?
E já agora onde ou como arranjar sementes do cogumelo Shiitake e Champignon.
Abraços
Nuno
Alfa- hifa

- Número de Mensagens: 18
Boas...
Então pessoal onde está o vosso espirito informativo... ?
Abraços
Abraços
Alfa- hifa

Alfa escreveu:Boas...
Abraços
Apesar de haver alguns interessados em cultivo no fórum (não é o meu caso), não me parece que haja alguém que tenha os conhecimentos que o António necessita, porque não creio que estejam entre nós produtores de cogumelos de cultivo.
Além disso, há vários tópicos sobre técnicas de cultivo e espécies a cultivar aqui no fórum - parece-me que o António poderia encontrar essa informação muito facilmente se procurasse um pouco, embora tenha que existir uma preparação especial para produção em larga escala e relativamente a isso, tanto quanto me lembro, não deve haver muita informação aqui no fórum.
Por fim, é importante não nos esquecermos que os membros do fórum (incluindo moderadores e administrador) não vivem do fórum nem para o fórum. Dentro das possibilidades e limitações (temporais, entre outras) de cada um, procuram ajudar naquilo que for possível, mas NÃO HÁ NENHUMA OBRIGAÇÃO explícita ou implícita e, por essa razão, não vejo necessidade de se colocar um post a quase 'exigir' uma resposta - embora compreenda que a intenção tenha sido a melhor. Se alguém com informação relevante para o que é pedido se puder pronunciar, certamente fá-lo-á assim que possível.
Pedro Claro- Basidiocarpo

- Número de Mensagens: 1149
Boas Pedro Claro
Quando solicitei uma resposta á questão jamais me passou pela cabaça usar ou dar a entender qualquer tipo de exigência, pois eu tenho plena consciência que cada um tem a sua vida e afazeres bem mais prioritários do que um forum, eu incluindo.
A minha intenção foi apenas de incentivar a participação numa questão que até certo ponto também me interessa, porque no fundo a questão solicitada pelo António é até certo ponto simples de responder isto relativamente á produção, ou seja António quando dominares o cultivo de uma quantidade relativamente pequena (teste) para o fazer a maior escala é aplicares as mesmas regras mas á escala do que pretendes, quanto á parte comercial a essa questão não seu responder.
Abraços
Quando solicitei uma resposta á questão jamais me passou pela cabaça usar ou dar a entender qualquer tipo de exigência, pois eu tenho plena consciência que cada um tem a sua vida e afazeres bem mais prioritários do que um forum, eu incluindo.
A minha intenção foi apenas de incentivar a participação numa questão que até certo ponto também me interessa, porque no fundo a questão solicitada pelo António é até certo ponto simples de responder isto relativamente á produção, ou seja António quando dominares o cultivo de uma quantidade relativamente pequena (teste) para o fazer a maior escala é aplicares as mesmas regras mas á escala do que pretendes, quanto á parte comercial a essa questão não seu responder.
Abraços
Alfa- hifa

Boas,
Alguém me sabe dizer onde se pode comprar agar e dextrose pelas bandas de Lisboa.
Abraços
Alguém me sabe dizer onde se pode comprar agar e dextrose pelas bandas de Lisboa.
Abraços
Alfa- hifa

Agar e dextrose
Não sou de lisboa, mas agar costuma-se arranjar nas ervanárias e lojas de produtos alimentares "naturais" ou fornecedores de produtos para cozinha vegetariana.
Dextrose, costumo arranjar em casas que vendem produtos para pastelaria e confeitaria.
Espero que ajude.
Até breve!
Manel
Dextrose, costumo arranjar em casas que vendem produtos para pastelaria e confeitaria.
Espero que ajude.
Até breve!
Manel

manel- Carpóforo

- Número de Mensagens: 635
Humor: Mau feitio. Cuidado :-)
Fungónimo: Micofágico

Obrigado Manel
Ajudou e muito, a ver se assim me inicio finalmente numa cultura caseira.
Abraços e mais uma vez agradecido pela dica !
Ajudou e muito, a ver se assim me inicio finalmente numa cultura caseira.
Abraços e mais uma vez agradecido pela dica !
Alfa- hifa

Agar e dextrose
Já comprei agar, embalagem de 50 gr. em pó, e dextrose (mais precisamente, Glucose monohidratada), embalagem de 100 gr., na firma Vitrilab na Pontinha (ver endereço na página http://www.vitrilab.pt ).
Esta informação foi obtida aqui no fórum, mas não me lembro onde.
Já vi que o hipermercado Continente tem agar, em flocos (ver na página
http://www.continente.pt/Search.aspx?search=agar%20flocos)
Bom cultivo,
Lebre
Esta informação foi obtida aqui no fórum, mas não me lembro onde.
Já vi que o hipermercado Continente tem agar, em flocos (ver na página
http://www.continente.pt/Search.aspx?search=agar%20flocos)
Bom cultivo,
Lebre
Lebre- Carpóforo

- Número de Mensagens: 1044
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Custos de Produção
» Impactos ambientais da produção de carne
» modelo de carta comercial
» Comercial assustador da Johnnie Walker avisa: Baal despertou?
» Os gnomos e os cogumelos
» Impactos ambientais da produção de carne
» modelo de carta comercial
» Comercial assustador da Johnnie Walker avisa: Baal despertou?
» Os gnomos e os cogumelos
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: