aqui estou, mais uma miuda em busca de novos horizontes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

aqui estou, mais uma miuda em busca de novos horizontes

Mensagem  Rita Vargas em Ter 04 Mar 2008, 11:19

Ola! Eu chamo-me Rita Vargas, sou formada em Artes Plasticas pela Universidade de Evora e pela Winchester School of Arts no Reino Unido. Dou aulas de Educacao Visual quando o Ministerio la se lembra de me colocar...agora estou no Japao em Residencia Artisitica, para desenvolver novos valores na Arte Contemporanea.

ADORO cogumelos, comecei a ir para o campo com um rapaz muiiiito bonito que me foi ensinando imensas coisas sobre este mundo tao vasto e tao saboroso, saudavel e colorido.

Para alem da gastronomia, os meus interesses nos cogumelos prendem-se tambem pelo registo fotografico e a sua potencialidade enquanto obra artistica vs registo cientifico. A fotografia, por vezes, nao capta na sua totalidade, as caracteristicas essenciais que podem, eventualmente, identificar o objecto em causa (cogumelo)...por isso, talvez seja melhor a ilustracao cientifica. Apesar desta situacao ser obvia...nao posso deixar de registar estes seres vivos que cada vez mais me chamam a atencao no campo, ou na floresta.

Peco desculpa pelo meu portugues, mas desde que vim para o Japao...a situacao esta cada vez pior.

Este forum, finalmente em portugues...comeca a ser uma plataforma de conhecimento que espero ser util para todos os amantes deste mundo...que ainda tem muito para ser descoberto.

Ate a proxima e Bem Hajam!
Rita Vargas
hifa
hifa

Número de Mensagens : 15
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: aqui estou, mais uma miuda em busca de novos horizontes

Mensagem  Pedro Claro em Ter 04 Mar 2008, 11:36

Bem vinda, Rita (apesar de não seres nova no fórum).

Creio que todos gostaríamos muito de ver fotos e/ou ilustrações das diferentes espécies que fores encontrando no país do sol nascente, particularmente as mais exóticas e que só se encontros por essas longitudes. Smile

Espero também que participes mais e que partilhes as experiências com os restantes membros! Wink

Beijinhos

Pedro Claro
Basidiocarpo
Basidiocarpo

Número de Mensagens : 1398
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mycota em Qua 05 Mar 2008, 10:49

Olá Rita!
Bem Vinda

É verdade, as melhores reproduções da aparência de um cogumelo específico nem sempre são fotografias (por muito boas que sejam), há que realçar as suas principais características. Não há dúvida que aqui estás numa posição privilegiada sendo uma artísta! Talvez num futuro próximo pudesses postar qualquer coisa no fórum "Oficina" de como "realçar" alguns caracteres de um qualquer cogumelo à tua escolha através de técnicas como a aguarela, desenho ou outros.

Beijinhos e bem vinda
Mycota
Admin
Admin

Número de Mensagens : 176
Fungónimo : Strophariado
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://cogumelosportugal.forum-livre.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo