Hola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

olá Hola

Mensagem  Sabino em Sex 27 Nov 2009, 18:20

Me presento, soy Sabino Arauzo, 44 años, Biologo, residente en Durango - Pais Vasco (España), y aficionado a la Micologia desde hace más de 30 años. Conozco a Pedro Claro de otros foros y gracias a él conocí este sitio.
Un cordial saludo para todos.

Sabino
Primordia
Primordia

Número de Mensagens : 142
Fungónimo : Geoglossum
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

olá Re: Hola

Mensagem  Pedro Claro em Sex 27 Nov 2009, 20:28

Pués que seas muy bienvenido, Sabino!

É com grande agrado que vejo este 'peso-pesado' juntar-se ao nosso fórum. Para além dos seus vastos conhecimentos, é alguém sempre disposto a ajudar na identificação de espécies menos 'acessíveis', o que é uma enorme mais-valia para o Cogumelos de Portugal.

Um pequeno historial: durante alguns anos (há uma década atrás, muito antes da existência do nosso fórum), fiz parte de um fórum em castelhano - Andoa.net - originalmente sediado na Galiza e que era gerido pelo David Cereijo, então aluno da Professora Marisa Castro. Um dos elementos que a dada altura se juntou ao Andoa.net e se destacou pelos seus conhecimentos foi precisamente o Sabino. Com o fim do Andoa.net, muitos 'foreros' migraram para uma espécie de fórum dissedente que se tinha entretanto formado (micologia.net), entre os quais eu próprio, mas muitas coisas estranhas se passaram nos últimos tempos de vida do Andoa.net e que levaram à criação do micologia.net e a verdade é que os últimos resistentes do Andoa (entre os quais me incluo) nunca se sentiram muito à vontade no micologia.net. Aliás, na altura do fim do Andoa.net, eu era um dos moderadores do fórum e isso criou alguma urticária entre alguns utilizadores (fui, inclusivamente, alvo de 'bocas' e de acusações mal fundamentadas) e esse foi o princípio da dissidência que originou o micologia.net e, em última análise, foi também o início do fim do Andoa.net. E digo tudo isto com enorme mágoa...

Felizmente, um pequeno mas muito competente grupo de antigos membros do Andoa resolveu criar um excelente fórum sediado no País Basco (uma região com enorme tradição micófila) - www.errotari.com - e eu considero esse o verdadeiro herdeiro de tudo o que de bom se fazia no Andoa.net. Aconselho vivamente a todos que visitem este fórum e, se se sentirem à vontade, que participem.

Pedro Claro
Basidiocarpo
Basidiocarpo

Número de Mensagens : 1398
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno em Sex 27 Nov 2009, 22:24

Olá amigos!

É de facto triste ver fóruns consistentes e com grande componente ciêntifica caírem dessa maneira. Mas em nome dos cogumelos é sempre bom haver pessoas como o Pedro, activistas, com vontade de criarem, incentivarem e dispostos, sempre com um sorriso, ensinar quem quer aprender! Aproveito para dar os meus parabéns ao Pedro e um agradecimento em nome da Micologia Nacional e internacional! Os cogumelos agradecem, amigo!

Muito bem-vindo, amigo Sabino! É sempre excelente poder contar com pessoas qualificadas e com conhecimentos como os teus! Wink

Grande abraço aos dois!
Nuno
Carpóforo
Carpóforo

Número de Mensagens : 671
Fungónimo : Nunarov
Reputação : 1

Ver perfil do usuário http://www.olhares.com/NunoMushroom

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo